quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

RIM promete anunciar tablet na versão 4G

RIM promete anunciar tablet na versão 4G
Versão 4G do tablet PlayBook, da RIM, deve ser lançada ainda no primeiro semestre


O interesse empresarial pelo novo tablet da RIM é "imenso", afirmou a companhia ao anunciar planos para lançar uma versão 4G do aparelho com a Sprint Nextel, na metade do ano.

A RIM ofereceu pela primeira vez na quarta-feira uma demonstração do PlayBook, um tablet com tela de toque de sete polegadas que entrará em concorrência direta com o Apple iPad quando a versão Wi-Fi for lançada, provavelmente em março.

"Nas grandes empresas, a discussão é sobre compras da ordem de dezenas de milhares de exemplares, já quando do lançamento", disse Jeff McDowell, vice-presidente sênior de marketing empresarial e de plataformas da RIM.

Ele afirmou que as grandes empresas estão vendo o PlayBook como tão essencial para seus funcionários quanto um telefone ou computador. "Não é algo que elas desejem adotar aos poucos."

O tablet da RIM talvez seja o mais aguardado rival do iPad em meio ao grande número de novos concorrentes dispostos a desafiar a Apple e conquistar uma fatia de um mercado em rápido crescimento cujas vendas devem ultrapassar os 50 milhões de unidades no ano que vem.

McDowell disse que a RIM havia decidido optar pela Sprint para seu primeiro tablet compatível com rede sem fio de alta velocidade porque a operadora "tem a rede 4G de maior presença no momento."

A escolha da Sprint, terceira maior operadora norte-americana de telefonia móvel, como primeira parceira de telefonia da RIM foi interessante, já que a Sprint utiliza uma tecnologia de rede sem fio de alta velocidade incompatível com as redes que estão sendo criadas pelas duas maiores operadoras de telefonia móvel norte-americanas.

O PlayBook - que apresenta um processador rápido de núcleo duplo - teve desempenho suave na apresentação, carregando sites e aplicativos rapidamente e executando com facilidade vídeos em formato Flash encontrados na Internet.

O aparelho pesa menos de 400 gramas, tem espessura de cerca de 10 milímetros e conta com um revestimento de borracha fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário